terça-feira, 28 de abril de 2015

Mobilidade Urbana

Conheça mais sobre a Tecnologia
LifePaint...

Você deve estar se perguntando o que é esse negócio de LifePaint não é mesmo? Pois... saiba você que não passa de uma grande invenção, onde o maior objetivo seja de diminuir acidentes no trânsito envolvendo ciclistas.

LifePaint nada mais é que uma tinta luminescente em spray desenvolvida por uma companhia que é uma grande fabricante de veículos no país. Considerada como referência no mercado automotivo quando se trata de segurança, a Volvo em parceria com uma agência publicitária (Grey) desenvolveu o spray para os ciclistas. 





Fatos que levam a companhia a ter tamanho reconhecimento no mercado, se dá a contribuições ao automobilismo como por exemplo, a de 1959, onde a Volvo criava a invenção do cinto de segurança de três pontos. Sendo assim, foi a primeira marca a aplicar "Airbags" nos modelos com o objetivo de aumentar a segurança para os passageiros.





Bem fato é que preocupada com sua mobilidade urbana e intensa no país, a Europa se preocupou em contribuir com algo que pudesse deixar de ser tão expressivo e preocupante em seu país, como o alto índice de acidentes envolvendo ciclistas. Então isso nos explica muita coisa...


A tecnologia, batizada de LifePaint, funciona de forma simples. A tinta, transparente em um primeiro momento, é capaz de refletir outras luzes, como faróis e postes. Basta passar o spray na roupa, no capacete e na bicicleta para que os motoristas tenham a visão da foto acima quando o farol ilumina o ciclista. A ideia é aumentar a visibilidade no trânsito.


A tinta tem vida útil de duas semanas. Duas mil unidades-teste foram colocadas à venda. Se for comprovada a demanda e a eficácia, mais unidades serão produzidas.

Confira como funciona:


Eu curti!  E você? Será que essa moda pega no Brasil... vamos torcer, pois útil, com certeza será. Bjs People até a próxima

Complemente seu Look... Vá de KiFiló

Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você

Conheça nosso Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário