terça-feira, 10 de abril de 2018

Bichinho do iogurte ”Kefir” Alimento Probiótico Saiba os benefícios...


        Bichinho do iogurte
                   ”Kefir”
                                Alimento Probiótico
                                         Saiba os benefícios...


Em blogs passados falamos aqui sobre uma bebida milenar o Kombucha http://kifilo.blogspot.com.br/2018/01/kombucha-ja-ouviu-falar.html uma bebida milenar feita a partir da fermentação do chá ou infusão adoçado, que possui uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes, ou seja, a partir da fermentação natural.

Pois é com o Kefir o processo é o mesmo, feito através da fermentação natural, no leite que é o mais comum. Há dezenas de receitas pela internet na qual você encontra outras opções para fazê-lo, como por exemplo, na água, água de coco e outros tipos de leite vegetal. 

Agora você deve estar se perguntando o que é o Kefir? É um conjunto de lesmas ou algo semelhante? Não! Fique tranquilo que não é nada disso. Confesso eu também achava que eram bichinhos gosmentos rs, até a Tia Lúcia me apresentar e me presentear com uma muda.

O kefir é formado por um conjunto de bactérias e leveduras que fazem dele um alimento probiótico. O mais interessante é ver as bactérias se proliferando e você assistir ao vivo a criação de uma comida.

As receitas são inúmeras, dá para consumir como iogurte mesmo, suco, chá, pastas para torradas, vitaminas, sobremesas, etc.

A vantagem é que você pode consumir iogurte natural todos os dias, o sabor é um pouco mais azedinho que o iogurte comprado no mercado, a grande vantagem além de ser natural, ele tem mais proteínas, é também uma espécie de antibiótico natural, matando as bactérias ruins e cultivando as boas.

Para deixar seu dia mais saboroso, que tal uma receitinha saborosa de Torta de Legumes com Kefir preparada pela tia Lúcia. 

Você irá precisar:
3 ovos;
½ copo de óleo;
2 xicaras de chá de farinha;
1 copo de leite (Kefir);
1 colher de chá rasa de fermento;
Sal a gosto.

Para o recheio
Aproximadamente 600g de seleta de legumes. Fica a seu critério usar de lata, congelada de pacote ou até mesmo os legumes preparados por você mesmo.

Modo de preparo:

Inicie aquecendo o forno em temperatura média 180°c por 10 minutos. Na sequencia unte a forma a ser usada para assar a torta. Dê inicio ao preparo da massa da torta. Bata primeiramente no liquidificador os ovos, acrescente o óleo bata novamente e vá adicionando o restante dos ingredientes aos poucos e batendo. Por último acrescente o fermento e misture bem. Se quiser dar um charme a mais misture na massa um pacote de 50g de queijo ralado. Após pronta a massa, adicione a metade na assadeira e acrescente os legumes, finalize com o restante da massa e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. 

O restante é muito simples... Saboreie! ;-)

Até a próxima. Muitas bjks para vocês.

Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site
Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você
Conheça nosso Twitter
Siga nosso Instagram @Kifiloacessorios

Nenhum comentário:

Postar um comentário